A Feira Gastronômica de São João da Boa Vista já se consolidou como um dos principais eventos culturais e turísticos do interior de São Paulo. Criada em 2018, a feira atrai cada vez mais visitantes e vem gerando reflexos positivos tanto na economia local quanto no fortalecimento da economia criativa.
Na última edição, realizada na noite de quarta-feira, 10 de setembro, a Praça Rui Barbosa, no Largo da Estação, recebeu grande público para uma noite de música ao vivo, gastronomia e lazer em família. Os shows de Gody e Patrícia Kacau embalaram os visitantes, que puderam degustar o melhor da culinária regional, além de opções variadas de bebidas artesanais e pratos típicos.
Durante o evento, a equipe da Secretaria de Estado da Cultura, Economia e Indústria Criativas também aproveitou para divulgar outro grande destaque cultural da cidade: a 48ª Semana Guiomar Novaes, que começa nesta sexta-feira, 12 de setembro, com show de Renato Teixeira no Theatro Municipal.

Com cerca de 66 expositores, a Feira reuniu empreendedores de gastronomia, bebidas artesanais, artesanato e atrações infantis, tornando-se uma importante vitrine para pequenos negócios locais. Segundo o diretor do Departamento de Turismo, Marcelo Alexandre Correia, os impactos já são sentidos no comércio da cidade, com aumento na circulação de renda e fortalecimento da cadeia produtiva do turismo gastronômico.



Além do aspecto econômico, a feira também se consolidou como um espaço de lazer, convivência e entretenimento familiar em São João da Boa Vista. Enquanto as crianças se divertem na área kids com brinquedos infláveis, os adultos aproveitam a programação musical e a diversidade de sabores oferecidos pelos expositores.
“A expectativa é de mais uma noite recheada de cultura, gastronomia e momentos especiais, reforçando a feira como uma vitrine de talentos, produtos da região e do espírito empreendedor de São João”, destacou Marcelo.
A próxima edição já tem data marcada: será no dia 8 de outubro, prometendo mais uma noite especial com cultura, gastronomia e música ao vivo, reforçando o papel da feira como um dos maiores atrativos turísticos da região.