Águas da Prata confirmou nesta terça-feira (04) o primeiro caso de Dengue em 2025, reforçando a necessidade de atenção e prevenção. Até o momento, foram notificadas 10 suspeitas da doença, sendo que 9 foram descartadas.
O paciente, residente no bairro Comendador Anunziato, procurou atendimento na Unidade de Saúde Central na segunda-feira (03), apresentando sintomas como dores no corpo e nos olhos. O teste realizado no dia seguinte confirmou o diagnóstico positivo para Dengue. O paciente já foi medicado, está em casa e passa bem.
Diante da confirmação, a Vigilância Epidemiológica, em parceria com agentes comunitários de saúde e de endemias, iniciou a ação de bloqueio. Essa estratégia envolve uma varredura minuciosa em nove quarteirões ao redor da residência do infectado para identificar e eliminar focos do mosquito Aedes aegypti.
A prefeitura de Águas da Prata solicita a colaboração da população para facilitar o trabalho dos agentes e reforça a importância da eliminação de criadouros do mosquito. Pequenos cuidados diários podem fazer a diferença na luta contra a Dengue e proteger a saúde de todos.
Previna-se! Elimine os focos do mosquito e proteja sua família.