Quinta-feira, Novembro 14, 2024

Bebê de 1 ano é a terceira vítima brasileira a morrer em ataques de Israel ao Líbano, diz Itamaraty

Mais Falados

Guia Comercial

Rafael Arcuri
Rafael Arcuri
Rafael é o fundador do blog Fala São João, onde atua desde sua criação em 2012. Ao longo dos anos, ele publicou mais de 5.000 artigos sobre uma ampla gama de temas, incluindo notícias de última hora, acontecimentos policiais e questões políticas, entre outros.

Segundo o governo, três brasileiros — todos menores de idade — já morreram em meio à ofensiva de Israel contra o grupo extremista Hezbollah. Fatima Abbas faleceu no sábado (2).

Por g1 — Brasília

04/11/2024 17h44  Atualizado há 3 horas

Uma bebê brasileira de 14 meses, filha de brasileiros que aguardavam repatriação, morreu em um ataque de Israel ao Líbano, segundo a família — Foto: Arquivo pessoal

O Ministério das Relações Exteriores do Brasil confirmou em nota, nesta segunda-feira (4), a morte de uma criança brasileira de 1 ano em um ataque de Israel à capital do Líbano, Beirute.

De acordo com o Itamaraty, Fatima Abbas, de 1 ano, morreu no subúrbio de Hadeth, ao sul da capital. Ela é a terceira vítima brasileira do conflito — todas eram menores de idade.

“Ao expressar à família de Fatima Abbas as mais sentidas condolências e estender toda a sua solidariedade, o governo brasileiro reitera a condenação, nos mais fortes termos, aos contínuos e injustificados ataques aéreos israelenses contra zonas civis no Líbano e renova o apelo às partes envolvidas para que cessem imediatamente as hostilidades”, declarou o Itamaraty.

As informações do governo brasileiro confirmam a denúncia feita pela família de Fatima Abbas ao g1 nesta segunda-feira.

O avô da vítima, Ali Abbas, relatou que o filho, a nora e a neta aguardavam repatriação para o Brasil. Os três foram atingidos por estilhaços, segundo ele, mas apenas a bebê não resistiu.

“Minha neta estava na cadeirinha, no banco de trás; meu filho e a esposa estavam na frente. Aí aconteceu o bombardeio, e um fragmento daquele míssil atingiu a barriga da minha neta. Eles correram para o hospital e fizeram cirurgia, mas ela estava sangrando muito. Deram 48 horas para ver se parava o sangramento, mas ela não resistiu”, relatou o avô ao g1, emocionado.

Segundo a FAB, até esta segunda-feira (4), foram repatriados 1.859 passageiros e 20 animais de estimação. O décimo voo de repatriação pousou em Beirute na manhã desta segunda e deve chegar ao Brasil na manhã desta terça-feira (5).

- Advertisement -
- Advertisement -

Últimas Notícias

Fotos: Abertura das Luzes de Natal em São João da Boa Vista Encanta Moradores e Turistas

No último domingo (10), às 19h, São João da Boa Vista se transformou em um verdadeiro cenário natalino com...
- Advertisement -

Artigos Relacionados

- Advertisement -