No dia 11/03/2024, por volta das 22h59min, na Rua Ademar de Barros, Bairro Centro, São João da Boa Vista/SP, ocorreu um roubo em um estabelecimento comercial, uma farmácia, onde um indivíduo, supostamente armado, foi detido pela Polícia Militar.
Os policiais militares que atenderam à ocorrência foram o Cb PM 980.064-6 Robson Gonzales Rozani e Cb PM 157.813-8 Bruna Barreto Freita, da 1ª Cia PM, da VTR I-24102, sob o comando do 24º BPM/I, do CPI-9, comandado pelo Cel PM Rodrigo Eval Arena, e do 24º BPM/I, comandado pelo Ten Cel PM Marcelo Domingos Facadio, e da 1ª Cia PM, comandada pelo Cap PM Daniel Ferreira Lopes.
Os envolvidos na situação foram identificados como a vítima P. A. S. S., nascida em 22/03/1996, residente na Zona Rural de São João da Boa Vista/SP, e a vítima R. C. F., nascida em 24/08/1978, residente na Av. Padre Josué, Vila Operária, São João da Boa Vista/SP. O autor do roubo foi identificado como J. L. L., nascido em 15/01/1992, residente na Rua Dr. Gabriel Pio da Silva, Bairro Santo André, São João da Boa Vista/SP.
A ocorrência foi registrada sob os números BOPM: 21706/2024 e BOPC: DM 5241/2024, pelo Delegado Dr. Paulo Henrique P. Vieira, no Plantão Policial de São João da Boa Vista.
A equipe policial foi acionada via COPOM para atender a ocorrência de roubo na farmácia, onde o autor, supostamente armado, foi visto. Ao chegar ao local, os policiais foram informados de que o suspeito tinha seguido em direção à Rua Prof. Hugo Sarmento. No caminho, visualizaram um indivíduo com as características relatadas, que carregava consigo o próprio filho, de aproximadamente dois anos.
O suspeito foi abordado e, inicialmente, nada de ilícito foi encontrado. No entanto, após uma busca minuciosa, foi encontrada a quantia de R$ 265,00 escondida em suas roupas íntimas. O suspeito estava visivelmente alterado, possivelmente sob efeito de álcool ou drogas.
Ao ser levado de volta à farmácia, os funcionários confirmaram que o indivíduo havia entrado no estabelecimento, ameaçado o caixa dizendo estar armado e exigido todo o dinheiro. Após o roubo, ele deixou o local com seu filho no colo.
A polícia deu voz de prisão ao autor e o conduziu para exame cautelar e, posteriormente, ao plantão policial para as medidas legais. A criança foi entregue à sua mãe e o suspeito permaneceu detido.