Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Agradecimentos marcam 2 anos do Centro de Oncologia da Unimed

Mais Falados

Guia Comercial

Rafael Arcuri
Rafael Arcuri
Rafael é o fundador do blog Fala São João, onde atua desde sua criação em 2012. Ao longo dos anos, ele publicou mais de 5.000 artigos sobre uma ampla gama de temas, incluindo notícias de última hora, acontecimentos policiais e questões políticas, entre outros.

O Centro de Oncologia e Terapia Infusional da Unimed Leste Paulista (ULP) completou 2 anos de funcionamento. Anexo ao Hospital e Maternidade Unimed (HMU), o recurso próprio é destinado à assistência de pacientes com câncer ou outras condições de saúde que necessitam de uso regular de medicações intravenosas.

O Centro de Oncologia e Terapia Infusional se consolidou por meio da atual diretoria executiva da ULP, com o objetivo de centralizar as aplicações medicamentosas, direcionando o atendimento com mais assertividade, respeito aos beneficiários e amplo rigor técnico. Desde 2021, foram realizadas mais de 2.400 consultas médicas, mais de 4.500 atendimentos de enfermagem, cerca de 2.470 tratamentos infusionais e 1.430 atendimentos psicológicos. “Nosso compromisso de ampliar os serviços aos nossos beneficiários concretizou o Centro Infusional como uma possibilidade tangível que hoje se mostra um exemplo de qualidade, satisfação e sustentabilidade financeira e assistencial”, argumenta Dr. Luis Antônio Estevam, presidente da ULP.

O foco em serviço humanizado e de qualidade tem recebido manifestações de gratidão por parte dos pacientes e familiares. A rotina de pouco mais de 20 atendimentos diários estabelece uma relação afetuosa entre pacientes e equipe. “Tudo fica mais leve quando recebemos os pacientes como se fossem membros da família. É uma relação natural, carinhosa, com muita positividade”, explica Beatriz Bassega, enfermeira do Centro Infusional. “São pessoas e exemplos de força. Levamos como referência de vida”, complementa.

Em comemoração ao aniversário, foram apresentados dois projetos. Um painel de fotos exibe pacientes em momentos de descontração, com o objetivo de demonstrar que os processos de tratamento podem ser conduzidos de forma leve, afastando tensão e inseguranças. O segundo projeto, intitulado “Quem doa cabelos, doa sorrisos”, é voltado para a comunidade de São João da Boa Vista. O Centro Infusional tornou-se um ponto de coleta de cabelos naturais, que serão destinados a uma entidade regional responsável pela confecção de perucas para pacientes em tratamento oncológico.

Dra. Crislayne Rezepoka, oncologista clínica e coordenadora do Centro de Oncologia e Terapia Infusional, celebra a data e reforça: “Temos um longo caminho pela frente. Desde o início, deixamos muito claro que nosso foco principal é o paciente. Não há outra forma de fazer medicina se ela não for voltada ao aspecto humano”, finaliza.

- Advertisement -
- Advertisement -

Últimas Notícias

Ação Solidária: 351 Litros de Leite Doado para a Santa Casa de São João da Boa Vista

Santa Casa de Misericórdia de São João da Boa Vista recebe doação de 351 litros de leite O provedor da...
- Advertisement -

Artigos Relacionados

- Advertisement -