Quatro estudantes, sendo duas adolescentes de 12 anos e um adolescente de 14 anos e outro de 13, foram apreendidos com faca na manhã desta segunda-feira,10, em Poços de Caldas.
O caso foi registrado na Escola Municipal Wilson Hedy Molinari, na região oeste da cidade. Segundo a vice-diretora da escola Taciana Galindo, a Polícia Militar foi acionada e as famílias notificadas e todos encaminhados à Delegacia.
Ainda conforme a vice-diretora, os alunos contaram que levaram as armas brancas para a Escola para se defenderem de um possível massacre, pois na quinta-feira passada, alguém criou um perfil falso sobre um ataque. Os alunos passaram o fim de semana, perguntando se realmente aconteceria e nesta segunda-feira, teriam se armado para de defenderem. Segundo a Polícia Militar, o Conselho Tutelar também foi acionado e acompanhou o caso. Ainda conforme a PM, após a saída na escola, a direção tomou conhecimento de mais um aluno com faca, a equipe da PM voltou à escola e apreendeu a faca e o adolescente de 13 anos.
Ainda conforme a vice-diretora, todas as medidas para manter a segurança dos alunos na escola estão sendo tomadas.
A Polícia Civil investiga o caso.
A Polícia Militar intensificou as ações nas escolas em todo o Estado de Minas Gerais.