Quinta-feira, Março 12, 2026

Técnico do Rugby Tucanos/Time São João realiza treinamento com atletas da Seleção Brasileira

Mais Falados

Guia Comercial

Rafael Arcuri
Rafael Arcuri
Rafael é o fundador e responsável pelo Jornal Fala São João, presente desde sua criação em 2012. Com uma atuação destacada no jornalismo, Rafael já publicou mais de 6.000 artigos, cobrindo uma ampla gama de assuntos, como notícias de última hora, ocorrências policiais e análises políticas, sempre comprometido em informar e conectar a comunidade de São João da Boa Vista e região.

Na última semana, o preparador físico do Tucanos Rugby/Time São João, Wallace Ferreira, ministrou uma sessão de treinamento para a Seleção Brasileira de Rugby Feminino. O convite foi feito pela Comissão Técnica brasileira.

“Fui até o NAR (Núcleo de Alto Rendimento Esportivo), em São Paulo. Meu treino uniu habilidades do Jiu-Jitsu, vinculados a gestos esportivos do Rugby – o “tackle” e “ruck”, ações do jogo que possuem similaridades com o Jiu-Jitsu, da qual pratico há mais de 10 anos”, explica.

As atletas da Seleção Brasileira disputaram as Olimpíadas este ano, em Tóquio. Agora, em outubro, disputarão o sul-americano e, no começo de 2022, competirão o Circuito Mundial Sevens, com a primeira etapa sendo realizada em Dubai: “Também estarei envolvido em mais ações, durante a preparação delas”, destaca Ferreira, que também é professor no Departamento de Esportes.

Wallace Ferreira diz que o sentimento é de gratidão: “Estou muito feliz e realizado, sempre foi um sonho meu. Agradeço ao Time São João / Departamento de Esportes da Prefeitura, que sempre nos apoiam. Fico honrado em levar o nome de São João da Boa Vista até a esfera mais alta do esporte nacional”, finaliza.

spot_img
- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Vídeo mostra forte jato de água na região da Ponte do Half e levanta suspeita de novo rompimento em duto da Sabesp

Imagens enviadas por seguidor do Fala São João na manhã desta terça-feira (11) mostram grande esguicho de água no...
- Advertisement -spot_img

Artigos Relacionados

- Advertisement -