Na noite desta terça-feira (17), o sub 16 do Reio/Time São João conquistou a vaga para disputar a final da região de Campinas da 11ª Copa do Estado de São Paulo, após vencer por 1 a 0, na semifinal a equipe de Atibaia na cidade de Paulínia.
Foi uma partida difícil, onde as duas equipes tiveram chances desde o início do jogo, mas aos 7 minutos, Thiago fez o único gol da partida para o Reio/Time São João. Com este resultado, a equipe se manteve bem em quadra e segurou o placar até o final.
Vale ressaltar que a final da região de Campinas vale vaga para disputar as finais do Estado na cidade de Serrana no final do ano, onde estarão presentes todos os finalistas de todas as regiões do Estado de São Paulo. A 11ª Copa do Estado de São Paulo é organizada pela Secretaria de Esportes do Estado.
“Foi uma partida difícil, onde desde o início as duas equipes tiveram chances, mas conseguimos abrir o placar e manter a forte marcação, agora na final da região de Campinas vamos enfrentar a forte equipe de Jundiaí que disputa a Federação Paulista”, disse José Miguel de Souza Franco, técnico do Reio.
A final da região de Campinas entre Reio/Time São João e Jundiaí será na próxima terça-feira, dia 24, às 20h, no Ginásio de Esportes Agostinho Fávaro “João Aranha”, na cidade de Paulínia contra Jundiaí que também venceu na semifinal pelo placar de 3 a 0, a cidade de Paulínia.
Nesta partida contra Atibaia, o Reio/Time São João foi representado por; Bryan, Davi, Guilherme Camarelli, Guilherme Gonçalves, Gustavo, João Pedro, João Raphael, Kauã Davi, Kauã Douglas, Leandro, Murilo, Thiago, Vinícios e Yruan, no comando da equipe nesta partida foi José Miguel de Souza Franco.
Reio/Time São João é desclassificado da Copa Record
Nesta última noite de terça-feira (17), a equipe principal do Reio/Time São João foi até a cidade de Ribeirão Preto, disputar as oitavas-de-final da Copa Record e foi derrotada por 2 a 1, pelo time de Sertãozinho. Com este resultado, o Reio está desclassificado da competição.
Desde o início do jogo, o Reio/Time São João fez uma grande partida jogando de igual para igual contra Sertãozinho, mesmo estando desfalcado de 5 atletas, mas aos 10 minutos, Sertãozinho abriu o placar com gol de Cristian, mesmo assim, o Reio continuou no ataque e faltando 30 segundos para encerrar o primeiro tempo, Caique empatou o jogo para o alvinegro.
No segundo tempo, a partida continuou muito disputada com a equipe de Sertãozinho pressionando o Reio, e aos 12 minutos, mais uma vez, Cristian fez 2 a 1, para Sertãozinho. Mesmo com este resultado, o Reio/Time São João foi para o ataque e aos 5 minutos para encerrar o jogo, o técnico Matheus Salim colocou Caique de goleiro linha, mesmo assim o jogo terminou com a vitória de Sertãozinho.
“Fizemos uma grande partida e foi nosso melhor jogo na Copa Record, mas infelizmente a vitória não veio, tivemos um desfalque de alguns jogadores que talvez iriam nos ajudar muito, mas quem esteve em quadra deu de seu melhor, agora vamos nos planejar e continuar este importante projeto do Reio para São João da Boa Vista”, disse Matheus Angelini Salim, técnico do Reio/Time São João.
Estiveram presentes em quadra contra Sertãozinho os atletas; Ricardinho, Caique, Rato, Iago, Evandro, Bah, Mateus, Kildrey, Moreira e Ninum, no comando da equipe o técnico Matheus Angelini Salim, massagista Binho e mordomo Jacozinho.
O Reio/Time São João tem o apoio do Time São João/Departamento de Esportes da Prefeitura Municipal e patrocínio da Potenza – Fios e Cabos Elétricos, Soufer, Unimed – Leste Paulista, Sequóia Urbanismo, Isabela Flores, Xian Caoa Chery, Batscap Baterias, Pharmácia Popular do André e Churrascaria Apaloosas.