Início Notícias Cidadania Programa Esporte nas Férias agora oferece lanches, medalhas e troféus aos alunos...

Programa Esporte nas Férias agora oferece lanches, medalhas e troféus aos alunos em São João da Boa Vista

0

O Programa Esporte nas Férias em São João da Boa Vista ganha reforço no incentivo à prática esportiva. O prefeito Vanderlei Borges de Carvalho enviou à Câmara Municipal um projeto de lei que modifica o texto original, permitindo que crianças e adolescentes recebam lanches, medalhas e troféus durante as atividades esportivas e recreativas.

A lei original, aprovada em junho por iniciativa da vereadora professora Hellen e sancionada pelo prefeito, já havia estabelecido o programa, que acontece nos meses de janeiro e julho, período de recesso escolar. O Departamento de Esportes realizou o primeiro evento em julho, com grande participação e aprovação das famílias. As atividades são realizadas em praças esportivas municipais e têm caráter esportivo, social e educativo.

Com a modificação, o próximo evento, previsto para janeiro de 2026, contará com lanche saudável para os alunos e premiações com medalhas e troféus, fortalecendo o incentivo à prática esportiva.

O prefeito Vanderlei ressaltou que “oferecer lanches e medalhas assegura melhores condições nutricionais aos participantes, promove saúde e bem-estar, e incentiva a adesão ao programa. É mais uma iniciativa importante do nosso trabalho de valorização da infância e juventude no município”.

O Programa Esporte nas Férias reforça o compromisso de São João da Boa Vista com a educação física, lazer e qualidade de vida das crianças e adolescentes, promovendo momentos de socialização e desenvolvimento integral dos estudantes.

Exit mobile version