Início Notícias Educação Professores e alunos da UNIFAE lançam livro em parceria com CRF-SP

Professores e alunos da UNIFAE lançam livro em parceria com CRF-SP

0

O livro “Adesão terapêutica: Uma visão multiprofissional-, com publicações de professores a alunos dos cursos de Medicina, Enfermagem, Psicologia e Farmácia da UNIFAE, foi lançado, na noite desta sexta-feira (12), em grande evento no Auditório da Instituição. Ele também conta com a participação do Dr. Marcelo Polacow, presidente do Conselho Regional de Farmácia de São Paulo (CRF-SP).

-Estamos numa universidade com vários cursos ligados à saúde e muito bom poder lançar o livro aqui. Além disso, é sempre importante estar com a comunidade acadêmica, professores e farmacêuticos de toda a região, aproximando o Conselho com todos os envolvidos-, destacou Polacow.
Danyelle Marini é uma das professoras organizadoras do livro. A não adesão terapêutica do paciente é um problema muito sério, que coloca em risco a qualidade de vida dele. Nós, professores, fizemos um instrumento com várias formas para ajudar o profissional a aumentar a adesão desse paciente aos tratamentos-, explicou.

Representando o Reitor, Prof. Dr. Marco Aurélio Ferreira, a pró-reitora de pesquisa e pós-graduação (PROPEQ), Profª. Dra. Laura Rezende, reforçou sobre a importância do Conselho em nossa Instituição. -Termos a oportunidade de receber o Conselho em nossas dependências aproxima muito a vida do futuro farmacêutico àquilo que se aprende, a teoria aplicada à prática-.

Além do lançamento, a UNIFAE também recebeu toda a Diretoria do Conselho Regional de Farmácia. Com a ação -Fale com a Diretoria-, foram discutidos importantes temas relacionados à profissão. -Os alunos da UNIFAE têm contato direto com a diretoria do CRF e com profissionais e empresários do ramo farmacêutico, o que pode direcioná-los no futuro mercado de trabalho-, completou Ronaldo Campanher, delegado regional do Conselho e professor da UNIFAE.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Exit mobile version