Desde 1º de janeiro a prefeita Teresinha tem acompanhado, em todos os períodos de funcionamento, o trabalho da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e do Centro de Atendimento e Enfrentamento à Covid-19 (instalado no Jardim São Paulo).
Nestes dias, Teresinha se reuniu com as chefias de cada setor, providenciou mais médicos para o atendimento à população e entregou uma remessa com três mil testes rápidos de Covid-19.
“É bom lembrar que a gestão da UPA, do Centro Covid e das unidades é da Santa Casa, mas devido ao número alto de atendimentos, reunimos a equipe da Saúde numa força-tarefa para diminuir o tempo de espera da população”, disse Teresinha.
FUNCIONAMENTO – A partir desta terça-feira (4), ficou estabelecido que os pacientes que já tiverem testado positivo para Covid-19 devem se dirigir, exclusivamente, ao Centro Covid (Jardim São Paulo), onde encontrarão todo o suporte e medicação para que enfrentem o período de isolamento.
Já os pacientes com síndrome gripal (tosse, febre, coriza e outros sintomas comuns à gripe) podem também procurar a UPA, onde serão acolhidos e passarão por exame para detecção do vírus.