Em Santa Rita de Caldas, a Polícia Militar de Minas Gerais prendeu na sexta-feira, 30 de agosto, uma quadrilha composta por dois homens e uma mulher, supostamente liderada por um falso padre.
Militares receberam informações sobre um furto em um restaurante localizado entre as cidades de Ibitiúra de Minas e Andradas. Uma operação de cerco e bloqueio foi montada nas cidades vizinhas, e um veículo com placas de São João da Boa Vista-SP, que transportava três adultos, um adolescente e um bebê, foi abordado.
Entre os adultos estava uma pessoa vestida com roupas semelhantes às de um padre, que, segundo a polícia, liderava o grupo e já havia sido presa anteriormente por diversos crimes. De acordo com a polícia, o tablet furtado no restaurante foi localizado.
Há também denúncias de que o grupo pode ter envolvido vítimas no golpe do ‘falso Pix’. Os maiores de idade foram presos em flagrante por furto, corrupção de menores e estelionato, enquanto o adolescente foi apreendido em flagrante por ato infracional.
Os quatro foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Minas Gerais em Andradas. O bebê que estava no veículo foi entregue ao pai da criança.