Nesta quarta-feira 16 de junho, durante o patrulhamento da Equipe do Comando de Força Patrulha pelo município de Vargem Grande do Sul, visando coibir roubos, quando foram solicitados por um transeunte o qual não quis se identificar.
Ele relatou que pela Fazenda Barreirinho, localizada na Estrada Vicinal Vargem Grande do Sul/Itobi, um casal de moradores estavam discutindo e na residência havia uma Arma de Fogo. Após denúncia, foi realizado diligências até a citada fazenda, sendo que em contato com o administrador foi solicitado que indicasse a residência pertencente ao casal, este informou que o casal havia ido até o pasto tratar de alguns animais e estariam retornando, mesmo assim, a equipe deslocou até ao pasto, onde realizaram contato com o indivíduo e indagou a respeito da denúncia, ambos negaram, informando apenas que possuíam uma Espingarda de Chumbinho.
Foi solicitado a documentação ao casal, que foi acompanhado até a residência, durante as buscas a esposa confessou que ela possuía sim uma Espingarda, calibre .36 e 05 (cinco) cartuchos deflagrados do mesmo calibre e que a Espingarda era herança de seu genitor, quanto a Espingarda de Chumbinho, ela apresentou a nota fiscal.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante delito a indiciada, por Posse Ilegal de Arma de Fogo de calibre permitido, encaminhada ao PPA local para laudo médico e posterior à Delegacia, onde o delegado Antônio Carlos Pereira Junior ratificou a voz de prisão permanecendo a indiciada presa à disposição da Justiça.