Na noite desta quarta-feira (27), por volta das 17h35, uma mulher foi presa em flagrante pela Polícia Militar suspeita de tráfico de drogas no bairro Resedás 1, em São João da Boa Vista (SP). A ação resultou na apreensão de quase 500 pinos de cocaína, além de dinheiro e materiais ligados ao comércio ilegal de entorpecentes.
Segundo informações do boletim de ocorrência, a equipe da Força Tática realizava patrulhamento tático na Rua Mário Prado Mendes Júnior quando avistou a suspeita, já conhecida nos meios policiais pelo envolvimento com o tráfico.
Ao perceber a aproximação da viatura, a mulher tentou fugir e dispensou uma pochete que carregava. Poucos metros depois, foi abordada e detida. Em revista pessoal, nada de ilícito foi localizado com ela, porém, na pochete, os policiais encontraram 98 pinos de cocaína e R$ 102 em dinheiro trocado, típico do comércio de drogas.
Durante a ocorrência, a suspeita informou que havia mais entorpecentes em sua residência, localizada na Rua Demétrio Marioto, no bairro Jardim Primavera. Com autorização da mãe da investigada, a equipe policial realizou buscas na casa, onde localizou uma sacola plástica contendo 383 pinos de cocaína idênticos aos anteriores, além de um caderno com anotações da contabilidade do tráfico.
Diante das provas, a mulher recebeu voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas, crime previsto no Artigo 33 da Lei 11.343/06. A ocorrência foi apresentada no plantão da Polícia Civil e ratificada pelo delegado de plantão. A suspeita permanece recolhida na cadeia pública da cidade, à disposição da Justiça.
A prisão reforça o trabalho da Polícia Militar de São João da Boa Vista no combate ao crime organizado, visando mais segurança para a população e o enfrentamento direto ao tráfico de drogas, que tanto afeta bairros residenciais.