Início Notícias Policiais Moto-taxi preso por tráfico em Águas da Prata levava drogas de Poços...

Moto-taxi preso por tráfico em Águas da Prata levava drogas de Poços de Caldas para São João

0

Na manhã de Sábado (26), no entorno Parque Estadual de Águas da Prata – SP um equipe da Polícia Militar realizava uma ação fiscalizadora, momento que avistaram uma motocicleta que transitava pela rodovia SP-342, sentido Poços de Caldas/Águas da Prata, e quando o condutor visualizou a equipe policial, freou bruscamente, estacionou o veiculo e passou a caminhar em direção à mata do bosque estadual, fato que chamou a atenção da equipe policial, o motociclista foi alcançado e abordado.

Durante a busca pessoal, fora localizado um embrulho dentro da calça do indivíduo, identificado posteriormente como o autor, indagado, informou que se tratava de um perfume, e após retirar o pacote de dentro da calça, virou-se e empreendeu fuga a pé, sendo acompanhados e detidos, alguns metros à frente, fora necessários o uso de força física moderada para conte-lo e algema-lo devido ao receio de fuga, conforme sumula vinculante n 11 do STJ.

Ao verificar do que se tratava o referido pacote, foi localiza um “tijolo” pesando 510 gramas de uma substancia análoga ao crack e outro invólucro pesando aproximadamente 160 gramas de uma substancia análoga a cocaína.

Indagado, informou que é moto-taxista e de manhã fora contratado por um desconhecido que estaria em um automóvel vermelho, para que fosse até a entrada da cidade de Poços de Caldas, onde uma pessoa estaria lhe esperando e o entregaria um pacote contendo a droga, sendo que deveria entregar as drogas no terminal rodoviário em São João da Boa Vista e receberia a quantia de trezentos reais e mais uma parte do crack pela prestação de serviço.

Foi dada voz de prisão em flagrante ao motociclista e após a realização do exame pericial pelo Dr. Jose Eduardo dos Reis, fora apresentado no plantão de polícia judiciária.

Já pela unidade policial, o autor espontaneamente desbloqueou seu aparelho celular através de identificação biométrica, sendo que pudemos acessar o aplicativo de mensagens whatsapp, onde um indivíduo cobrava a todo o momento a demora de um suposto encontro entre os dois. Indagado sobre seu paradeiro, informou que estaria em um bar, com o apoio da equipe do CGP, os Policiais Militares se deslocaram-se até o estabelecimento comercial, onde localizaram três indivíduos, sendo os conduzidos 1,2 e 3, este, que ao perceber a presença dos policiais, arremessou uma quantia em dinheiro (mil e oitocentos reais) presa por um elástico sob o balcão do bar, e o conduzido 1, atirou seu telefone celular contra o solo, na tentativa de destruí-lo, certamente, para se eximir de eventuais provas contidas no aparelho telefônico.

Indagados, somente o conduzido 2 declarou conhecer o autor, e reconheceu que o esperava, contudo, negou veementemente o envolvimento com as substâncias entorpecentes, e alegou que esperava o autor para receber uma divida. Posto isso, todos foram conduzidos ao plantão de polícia judiciária, onde após tomar ciência dos fatos, o bel de plantão ratificou a voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas ao autor, recolhendo-o a cadeia pública municipal e ouviu a termo as demais partes, sendo apreendido por meio de auto próprio, os 5 celulares, a quantia de R$1859,00 (mil, oitocentos e cinquenta e nove reais) em espécie, bem como a motocicleta.

Apreensões: R$ 1.859,00 em espécie; 04 aparelhos celulares; 0,510kg de Crack e 0,160 kg de Cocaína. Veículo Apreendido: Honda/Titan de São João da Boa Vista/SP.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Exit mobile version