Início Notícias Cidadania Jozué Vieira Filho receberá título de Cidadão de São João da Boa...

Jozué Vieira Filho receberá título de Cidadão de São João da Boa Vista

0

O Presidente da Câmara Municipal de São João da Boa Vista, Carlos Gomes, e os Vereadores têm a honra de convidar para a Sessão Solene de outorga do Título de Cidadão Sanjoanense ao Ilustríssimo Senhor Jozue Vieira Filho, diretor da Faculdade de Engenharia da Unesp local.

Decreto Legislativo 49/22 – Vereador Luís Carlos Domiciano (Bira)

Data: 30.03.23 / Quinta-feira Horário: 18h30
Local:  Plenário – Dr. Durval Nicolau – Rua Antonina Junqueira, 195, 2º andar, Centro, São João da Boa Vista – SP

Jozue Vieria Filho

Possui graduação em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal da Paraíba (1987), mestrado (1990) e doutorado (1996) em Engenharia Elétrica, ambos pela Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação da UNICAMP.
Iniciou carreira docente em 06/1992 na Faculdade de Engenharia da UNESP, Campus de Ilha Solteira (FEIS).

De 07/1994 a 02/1996 desenvolveu pesquisas no Centre National d’Etude des Telecommunications (CNET) da France Telecom, França.

De 07/1998 a 02/1999 atuou como pesquisador junto ao antigo CPqD-Telebrás.

De 10/2000 a 02/2003 trabalhou como engenheiro de desenvolvimento sênior na Motorola Industrial, na cidade de Jaguariúna/SP.

Em 03/2003 retornou à FEIS-UNESP, em Ilha Solteira, permanecendo, como professor adjunto até 2012.

Em 11/2012 assumiu o cargo de Coordenador Executivo do novo Câmpus da UNESP, na cidade de São João da Boa Vista/SP, onde coordenou a implantação do Câmpus e de dois cursos de graduação em Engenharia (Telecomunicações e Aeronáutica) até 07/2020.

Mantém vínculo com o Departamento de Engenharia Elétrica da FEIS-UNESP, onde atua na pós-graduação.

Em 2010, desenvolveu atividades na Virginia Tech, no Center for Intelligent Material Systems and Structures (CIMSS), em colaboração com o Prof. Dr. Daniel J. Inman, na área de Structural Health Monitoring (SHM).

Exerce atividades de ensino e pesquisa nas áreas de eletrônica, instrumentação e telecomunicações, atuando principalmente nos seguintes temas: redução de ruído em sinais de voz, processamento de sinais, aquisição de dados, telemetria, instrumentação, aplicações de sensores do tipo PZT e sistemas SHM.

Desde março de 2022 é Diretor da Faculdade de Engenharia da UNESP – São João da Boa Vista/SP. (Fonte: Currículo Lattes)

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Exit mobile version