O Grupo Bauer consolidou sua posição como líder em vendas de carreteis, registrando um impressionante crescimento de mais de dez vezes em seu faturamento nos últimos três anos. Com uma tradição de mais de 90 anos, a empresa é amplamente reconhecida como a principal referência no mercado global de carreteis de irrigação. Fundada em 1930 na Áustria, a Bauer estabeleceu sua presença no Brasil em 2004, com sede em São João da Boa Vista, SP. Com uma gama diversificada de mais de 100 modelos de equipamentos e uma base de mais de 6 mil produtores em vários países que confiam em seus produtos, a empresa expandiu suas fronteiras para se tornar o principal fornecedor deste sistema de irrigação no Brasil e em todo o mundo.
De acordo com dados da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), o Brasil ocupa o sexto lugar entre os países com a maior área irrigada, abrangendo 8,2 milhões de hectares. Além disso, há um grande potencial para o crescimento da irrigação no país, estimulando o mercado de equipamentos para o setor. O Atlas da Irrigação, elaborado pela Agência Nacional de Águas (ANA), prevê a incorporação de 4,2 milhões de hectares de área irrigada até 2040.
No Brasil, a Bauer adaptou a tecnologia europeia para atender às necessidades específicas dos produtores rurais locais. A empresa fabrica três modelos de carreteis com diferentes tamanhos, todos com carcaças de aço carbono galvanizado, garantindo robustez para resistir aos ambientes mais desfavoráveis. Além disso, os equipamentos são equipados com turbinas adaptáveis ideais para a utilização de água residuária. Atualmente, a Bauer é responsável pela produção de mais de 150% dos carreteis vendidos anualmente no Brasil e nos demais países, impulsionando seu crescimento que equivale a mais de dez vezes o faturamento dos últimos três anos.
Rodrigo Parada, CO-CEO da Bauer do Brasil, destaca: “Estar cada vez mais presente no mercado de carreteis faz parte de uma decisão estratégica da Bauer de diversificação, onde mundialmente somos os maiores fabricantes, e no Brasil temos um mercado com grande potencial a ser desenvolvido. Nos próximos anos, concentraremos nossos esforços nesses produtos”.