Ação da Polícia Militar ocorreu no condomínio Professor Cavalcante após denúncia de morador e resultou na apreensão de drogas, dinheiro e materiais para venda.
Uma ação da Força Tática da Polícia Militar resultou na prisão de uma mulher e na apreensão de um adolescente por envolvimento com o tráfico de drogas, na tarde deste domingo (12), em São João da Boa Vista (SP).
A ocorrência foi registrada por volta das 14h, no condomínio Professor Cavalcante, conhecido popularmente como “predinhos do Xingu”. Segundo informações da Polícia Militar, a equipe realizava atividade de condicionamento físico nas proximidades quando foi abordada por um morador, que denunciou a prática de venda de entorpecentes em um dos blocos. O denunciante preferiu não se identificar por medo de represálias.
Diante das informações, os policiais se deslocaram rapidamente até o local indicado. Ao entrarem no bloco, visualizaram um adolescente que, ao perceber a presença da equipe, correu para dentro de um apartamento e trancou a porta.
Pela janela do imóvel, os agentes conseguiram observar o jovem acompanhado de uma mulher, além de um recipiente contendo porções de drogas. Com a autorização da moradora, a equipe entrou no apartamento e realizou a abordagem.
Durante a revista, foram encontradas com o adolescente uma pedra de crack, uma porção de maconha e R$ 70 em dinheiro. Já no interior do imóvel, os policiais localizaram 26 porções de cocaína, R$ 1.300 em dinheiro e diversos materiais utilizados para embalar drogas, como sacos plásticos, papel filme e lâminas.
De acordo com a Polícia Militar, já existiam denúncias anteriores relacionadas ao endereço e aos envolvidos, o que reforçou a suspeita de atividade contínua de tráfico no local.
Diante dos fatos, a mulher foi presa em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menor. O adolescente, que já possui registros anteriores, foi apreendido.
Ambos foram encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para exames de rotina e, posteriormente, apresentados no Plantão Policial. A prisão e a apreensão foram ratificadas pelo delegado responsável pelo caso.
A mulher permaneceu à disposição da Justiça, enquanto o menor foi encaminhado à Fundação CASA, em Campinas (SP).





