Homens que foram expulsos de um bar provocaram os estudantes, invadiram a república e depois de briga mataram o estudante de biologia. Gabriel Maciel dos Santos de 26 anos, morto a golpes de faca em Poços de Caldas.
O que parecia uma simples reunião festiva de estudantes às vésperas de um feriado, terminou em tragédia em Poços de Caldas, no Sul de Minas, na noite desta terça-feira (01).
Segundo testemunhas relataram às polícias Civil e Militar, alguns homens que bebiam num bar na Rua da Saudade, no bairro Campo Mogiana, após serem expulsos do local por fazerem baderna, passaram a provocar os estudantes que promoviam uma festa nas dependências de uma república próximo ao local.
Após troca de insultos e provocações, três deles, de 23, 18 e 42 anos, saltaram o muro e entraram em luta corporal com alguns estudantes que se encontravam na área externa da casa. Um deles era o jovem Gabriel Maciel dos Santos, estudante de biologia de 26 anos, que chegou a trocar socos com um dos invasores.
Em meio à confusão, os estudantes conseguiram fechar a porta, porém esta foi arrombada pelos invasores. Muitos dos estudantes presentes fugiram pelos fundos da casa, mas Gabriel não conseguiu sair e foi visto ainda tentando se defender quando os homens invadiram a casa e também pegaram objetos dos frequentadores da festa.
A Polícia Militar foi acionada, mas quando chegou ao local Gabriel já estava em óbito. Ele foi atingido por golpes de faca por um dos invasores, o suspeito de 23 anos. Em seguida os agressores fugiram.
Policiais fizeram rastreamento e conseguiram prender os invasores da república, inclusive o suspeito de ter matado o estudante Gabriel. Eles estavam ainda de posse de carteiras e pertences retirados das vítimas.
O corpo do estudante foi encaminhado para autopsia no IML de Poços de Caldas e já liberado para sepultamento, que está marcado para às 16h desta quarta-feira, (02).
Fonte: Polícia Civil de Minas Gerais