Cidadania

Escola em tempo integral “Cidinha Corso” será inaugurada em 1º de fevereiro em São João da Boa Vista

A Prefeitura de São João da Boa Vista anunciou que a entrega das instalações da Escola em Tempo Integral Municipal (Etim) “Cidinha Corso”, localizada na avenida João Osório, Vila Conrado, está programada para o dia 1º de fevereiro. Embora as obras de readequação do prédio ainda estejam em andamento, a administração municipal assegurou que a unidade escolar estará pronta para receber os alunos.

A Etim “Cidinha Corso” será a primeira escola em tempo integral na cidade, funcionando das 7h às 17h. A estrutura será capaz de acomodar 130 crianças do ensino fundamental, do 1º ao 5º ano. O prédio, que anteriormente abrigava a Escola Municipal de Ensino Básico (Emeb) Antonio dos Santos Cabral, agora em atividade no Parque dos Resedás, está sendo adaptado para oferecer uma formação integral aos estudantes.

Com cinco salas de aula e dez professores, a Etim seguirá a matriz curricular da Base Nacional Comum, incluindo uma parte diversificada. O objetivo é proporcionar aos alunos o uso adequado do tempo durante sua formação integral. A unidade contará com uma biblioteca adaptada, Centro de Desenvolvimento do Raciocínio (CDR), sala de aprendizado de matemática, brinquedoteca, sala com TV e Datashow, além de dois laboratórios de informática, conforme informações do Departamento Municipal de Educação.

A Escola em Tempo Integral foi criada por meio do Projeto de Lei nº.: 74/2023, de autoria do Executivo. A proposta passou por análise na Câmara Municipal e recebeu os pareceres favoráveis das Comissões de Justiça e Redação e de Educação, Saúde e Assistência Social. A votação dos vereadores ocorreu na sessão ordinária de 13 de novembro, no entanto, os três vereadores, Junior da Van (PSD), Luís Carlos Domiciano, o Bira (PL) e Gustavo Beloni (PODE), não votaram no projeto deu entrada à Casa de Leis.

Homenagem a Cidinha Corso

A Escola em Tempo Integral Municipal prestará homenagem a Maria Aparecida Corso, conhecida como Cidinha Corso, nascida em 19 de janeiro de 1960, em São João da Boa Vista. Graduada em Letras e Pedagogia pelo UniFEOB, Cidinha dedicou sete anos de sua carreira educacional ao município, lecionando em diversas instituições.

Além de sua atuação como educadora, Cidinha Corso destacou-se por seu engajamento em trabalhos voluntários, como na Creche Chafica Antakly e Lar Santo Antônio. Atualmente, ela é conselheira familiar do Grupo JCN, uma empresa com mais de 44 anos de história, sediada em São João da Boa Vista e presente em cinco cidades brasileiras. Em reconhecimento a suas contribuições, Cidinha recebeu em 2017 o Prêmio Mulheres Destaques do Ano da Câmara Municipal.

Rafael Arcuri

Rafael trabalha na redação do Fala São João desde sua fundação em 2012. Nos anos seguintes, ele liderou o setor de marketing da empresa e publicou mais de 4.000 artigos — um mix de notícias de última hora, notícias policiais, notícias políticas e muito mais.

Postagens recentes

A EAPIC 2024 começa hoje! Você já garantiu o seu ingresso?

A Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de São João da Boa Vista (EAPIC) de 2024…

4 horas ago

ABCCR Mangalarga lamenta falecimento de Amador Vaz de Lima

Faleceu no dia 28 de junho, em São João da Boa Vista, SP, o mangalarguista…

1 dia ago

Eletrosolidário—Projeto lançado em unidades da LBV vai transformar lixo eletrônico em doações

Itens que iriam para o lixo serão transformados em donativos para ajudar no atendimento a…

2 dias ago

Com Pesar, Comunicamos o Falecimento de Renato Finazzi

Nota de Falecimento: São João da Boa Vista, 1 de julho de 2024Renato Finazzi -…

2 dias ago

Aguaí se Prepara para o 5º Encontro de Carros Antigos no Parque Interlagos

Aguaí sediará o 5º Encontro de Carros Antigos nos dias 24 e 25 de agosto,…

3 dias ago

Gabriel Cavalheri de 16 anos morre afogado durante festa em de Aguaí

Na madrugada deste sábado, uma tragédia marcou uma festa em um sítio localizado em Aguaí.…

3 dias ago