Início Notícias Cidadania Assistência Social realiza pré-conferência

Assistência Social realiza pré-conferência

0

Na tarde de quarta (3), o Conselho Municipal de Assistência Social, em parceria com o Departamento de Assistência Social, deu início às pré-conferências, que servem para preparar a Conferência Municipal de Assistência Social. O evento é convocado, a cada dois anos, pelo Conselho Nacional de Assistência Social e já tem data marcada: será em 6 de julho.

O principal objetivo das conferências municipais é eleger prioridades locais e encaminhar as propostas elencadas ao Estado e à União, além de conferir os avanços realizados em âmbito municipal. A sociedade civil organizada também participa de todo o processo, contribuindo para o fortalecimento do SUAS – Sistema Único de Assistência Social.

O tema deste ano, definido pelo Conselho Nacional é: “Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos”. Os debates estão divididos em cinco eixos: Financiamento; Controle Social; Articulação entre os segmentos, Benefício e Transferência de Renda.

A pré-conferência desta semana tratou sobre questões de financiamento e levantou propostas que serão apresentadas na Conferência Municipal.
“Ações como estas vem de encontro ao meu objetivo de um governo participativo, onde a população efetivamente contribui para a construção da política pública, apresentando as demandas e conhecendo as realidades do município”, observou a prefeita Teresinha.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Exit mobile version