Polícia Federal cumpre mandados em São João da Boa Vista durante operação contra crimes na internet

Mais Falados

Guia Comercial

Rafael Arcuri
Rafael Arcuri
Rafael é o fundador e responsável pelo Jornal Fala São João, presente desde sua criação em 2012. Com uma atuação destacada no jornalismo, Rafael já publicou mais de 6.000 artigos, cobrindo uma ampla gama de assuntos, como notícias de última hora, ocorrências policiais e análises políticas, sempre comprometido em informar e conectar a comunidade de São João da Boa Vista e região.

Ação também ocorreu em Mococa e Jarinu e tem como foco o combate ao armazenamento e compartilhamento de material de abuso sexual infantojuvenil

A Polícia Federal cumpre mandados em São João da Boa Vista e em outras cidades do interior paulista durante uma operação deflagrada nesta terça-feira (16) para combater crimes relacionados ao armazenamento e compartilhamento de material de abuso sexual infantojuvenil na internet.

Além de São João da Boa Vista, as ações foram realizadas nos municípios de Mococa e Jarinu. Ao todo, os agentes cumpriram três mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal de Campinas.

De acordo com a Polícia Federal, a operação tem como objetivo aprofundar as investigações sobre a possível participação de usuários em crimes envolvendo a exploração sexual de crianças e adolescentes em ambiente virtual. Dessa forma, os investigadores buscam reunir provas e identificar eventuais responsáveis pela prática criminosa.

Segundo as informações divulgadas, o trabalho investigativo é resultado de uma cooperação técnico-operacional com o National Center for Missing and Exploited Children (NCMEC), entidade internacional que atua no auxílio à identificação e combate de crimes envolvendo crianças e adolescentes na internet.

Equipamentos serão periciados

Durante o cumprimento dos mandados, os agentes apreenderam equipamentos eletrônicos que serão encaminhados para perícia especializada. Em seguida, os materiais passarão por análise técnica para verificar a existência de arquivos ilícitos e reunir elementos que possam contribuir para o avanço das investigações.

Ainda segundo a Polícia Federal, caso as suspeitas sejam confirmadas, os investigados poderão responder por crimes relacionados ao armazenamento e compartilhamento de material de abuso sexual infantojuvenil, além de outras infrações eventualmente identificadas durante a apuração.

Polícia Federal alerta pais e responsáveis

A corporação também reforçou a importância da orientação de pais e responsáveis sobre o uso seguro da internet por crianças e adolescentes.

Além disso, a Polícia Federal destacou a necessidade de acompanhamento constante das atividades realizadas em redes sociais, aplicativos de mensagens e jogos online. Segundo a instituição, a supervisão familiar é uma das principais formas de prevenção contra situações de risco no ambiente digital.

Enquanto isso, as investigações seguem em andamento sob responsabilidade da Polícia Federal e da Justiça Federal.

Saiba mais

Acompanhe outras notícias da região em:

Fala São João

Fonte oficial:

Polícia Federal

spot_img
- Advertisement -spot_img

Banner 1

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Sanjoanenses presos suspeitos de assaltar fazenda em Garça

Operação da Polícia Civil cumpriu mandados e prendeu três investigados ligados a crimes em cidades da região A operação que...

Banner 2

- Advertisement -spot_img

Artigos Relacionados

- Advertisement -