Nesta quinta-feira (21), três acidentes de trânsito em São José do Rio Pardo (SP) mobilizaram equipes de emergência e a Polícia Militar. As ocorrências chamaram atenção pela sequência em um mesmo dia e levantam o alerta sobre os riscos de colisões em rodovias, avenidas movimentadas e bairros residenciais.
🚛 Caminhão colide com trator na vicinal São José do Rio Pardo x Mococa
Um caminhão bateu na traseira de um trator na vicinal que liga São José do Rio Pardo a Mococa. A suspeita é de que o motorista do caminhão tenha sido ofuscado pelo sol. O trator ficou totalmente destruído. O caminhoneiro saiu ileso, enquanto o tratorista sofreu um corte leve no pé, dispensando atendimento hospitalar. Polícia Militar e Guarda Civil Municipal registraram a ocorrência.
🏍️ Colisão entre motocicleta e carro na Avenida Waldemar Poggio
No cruzamento da Avenida Waldemar Poggio com a Rua Herostrato Dias Pinheiro, uma motocicleta colidiu contra um carro Corsa. O motociclista sofreu ferimentos leves e foi encaminhado consciente ao Pronto-Socorro Municipal. O caso foi registrado pela Polícia Militar.
🚲 Adolescente atropelado no bairro Santo Antônio
Um jovem de 16 anos foi atropelado enquanto andava de bicicleta no bairro Santo Antônio. Ele foi arremessado contra o para-brisa do veículo e sofreu um corte na cabeça. O adolescente foi socorrido rapidamente e levado ao Pronto-Socorro Municipal de São José do Rio Pardo, onde permanece fora de risco.
Segurança no trânsito em pauta
Os três acidentes chamam atenção para a importância da prevenção de acidentes de trânsito, uso de equipamentos de segurança, direção defensiva e atenção redobrada em cruzamentos e rodovias. Além de colocar em risco a vida das vítimas, colisões podem gerar indenizações de acidente, custos com seguro de carro e longos processos judiciais.
Matéria com informações do Portal Rio Pardo.