Durante o encontro a diretora apresentou a equipe e se colocou à disposição para recebê-los individualmente e tratar das questões pertinentes a cada uma das áreas.
Cerca de 30 agentes culturais de São João, das mais diversas áreas, estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira, 27, na sede do Departamento de Cultura, para um café e bate papo com a diretora Lucelena Maia.
Durante o encontro a diretora apresentou a equipe e se colocou à disposição para recebê-los individualmente e tratar das questões pertinentes à área de cada um, além de pontuar brevemente as dificuldades enfrentadas neste início de gestão e os planos futuros.
“Esse networking é importante para que possamos nos conhecer e saber das expectativas e necessidades de cada um. Uma de nossas primeiras ações será trazer uma palestra sobre Economia Criativa, para que possamos ter profissionais capacitados a exercer a função de gestores culturais. O Departamento de Cultura além de tudo que fomenta e promove, tem o papel de agir como facilitador e proporcionar mais profissionalismo na arte”, disse.


Matheus Lianda, produtor da área teatral, comentou sobre a importância dessa aproximação com o poder público, “Estou feliz em conhecer os projetos e conseguirmos vislumbrar um futuro para nossa área. Saber quais são os planos da Prefeitura para espaços fundamentais como o Theatro, Municipal, a Estação das Artes, e a Cidade das Artes, e ver que há um compromisso de tornar esses espaços ainda melhores para trazer eventos culturais para a nossa cidade é muito importante”.
Representante da área musical, Moacir Bernardino (Black Moah) falou da importância desse espaço de diálogo entre a Prefeitura e os artistas, “Foi um espaço muito interessante, porque ouvimos sobre alguns projetos que serão colocados em prática e essa é uma oportunidade de estreitarmos ainda mais o relacionamento e nos unirmos pela cultura de São João”.