Segunda-feira, Setembro 20, 2021

Novo aparelho de Raios-X é instalado na Santa Casa

Mais Falados

Paciente deixa a Santa Casa depois de 40 dias internada com Covid-19

Uma mulher de 35 anos, que ficou internada na Santa Casa de Misericórdia Dona Carolina Malheiros, durante 40 dias,...

João Doria aprova projeto para reuso de água do deputado estadual Marcos Damásio

Projeto de Damasio de reuso de água agora é lei A proposta do deputado estadual Marcos Damasio (PL) de que...

Time São João/Ginástica Artística da Prefeitura recebe placa em homenagem a professor

Neste sábado (18), completa um ano do falecimento do professor e treinador Sebastião Álvaro Galdino, profissional que brilhou no...
Rafael Arcuri
Rafael trabalha na redação do Fala São João desde sua fundação em 2012. Nos anos seguintes, ele liderou o setor de marketing da empresa e publicou mais de 4.000 artigos — um mix de notícias de última hora, notícias policiais, notícias políticas e muito mais.

O novo e moderno aparelho digital de Raios-X da Santa Casa de Misericórdia Dona Carolina Malheiros, comprado recentemente por meio de recurso financeiro estadual iniciado em 2020, está em fase final de instalação. A novidade pretende garantir mais eficiência nos diagnósticos e proporcionar maior comodidade aos usuários.

A Mesa Diretora (adm. 2020/2023), avalia que a instalação do aparelho também contribui para a valorização do trabalho executado pela equipe de profissionais do Serviço de Radiologia. “Ele vai melhorar a qualidade da imagem e dar agilidade para o fechamento dos diagnósticos. O aparelho foi adquirido em conformidade com a portaria 1.448 de 29 de maio de 2020, referente à segunda parcela do auxílio financeiro emergencial às santas casas e hospitais filantrópicos”, afirmou Sérgio Augusto Coelho de Almeida, um dos diretores da Santa Casa.  

No Serviço de Radiologia, em média, são realizados 3.300 exames por mês, sob a coordenação de Kelly Cristina Dezena e supervisão técnica de Laercio Benedito Faustino Ferreira. De última geração e com tecnologia avançada, o aparelho tem software atualizado e recursos que propiciam muitos benefícios.

Em situações de pacientes acometidos por poli traumatismo, por exemplo, não é mais necessária a remoção do paciente da maca para o procedimento. “Trata-se de uma mesa hidráulica que desce 40 centímetros e facilita a transferência do cadeirante para a realização dos exames, e também no atendimento pós-operatório para pacientes com dificuldade de locomoção”, explicou a coordenadora Kelly.

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas Notícias

Paciente deixa a Santa Casa depois de 40 dias internada com Covid-19

Uma mulher de 35 anos, que ficou internada na Santa Casa de Misericórdia Dona Carolina Malheiros, durante 40 dias,...
- Advertisement -

Artigos Relacionados

- Advertisement -