Segunda-feira, Setembro 20, 2021

Mulher recebe alta após 42 dias internada por Covid-19 e agradece a Santa Casa

Mais Falados

Paciente deixa a Santa Casa depois de 40 dias internada com Covid-19

Uma mulher de 35 anos, que ficou internada na Santa Casa de Misericórdia Dona Carolina Malheiros, durante 40 dias,...

João Doria aprova projeto para reuso de água do deputado estadual Marcos Damásio

Projeto de Damasio de reuso de água agora é lei A proposta do deputado estadual Marcos Damasio (PL) de que...

Time São João/Ginástica Artística da Prefeitura recebe placa em homenagem a professor

Neste sábado (18), completa um ano do falecimento do professor e treinador Sebastião Álvaro Galdino, profissional que brilhou no...
Rafael Arcuri
Rafael trabalha na redação do Fala São João desde sua fundação em 2012. Nos anos seguintes, ele liderou o setor de marketing da empresa e publicou mais de 4.000 artigos — um mix de notícias de última hora, notícias policiais, notícias políticas e muito mais.

Até o recebimento da alta médica, foram 42 dias de internação para a paciente Debora Gouveia Severino, que contraiu a Covid-19 e precisou ser intubada por um período de 14 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Misericórdia Dona Carolina Malheiros.

A saída do hospital ocorreu na terça-feira, 20 de julho, cercada de muita emoção ao lado de profissionais que a ajudaram na recuperação. Assim que soube que retornaria para casa, a mulher de 43 anos fez questão de escrever uma carta para agradecer o atendimento fornecido pelos valorosos profissionais da Santa Casa de São João da Boa Vista.

“Agradeço de coração, primeiramente a Deus, médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, faxineiras, fisioterapeutas e todos que, nessa batalha, estiveram do meu lado. Essa situação veio me mostrar quanto os profissionais de saúde são essenciais em nossas vidas”, reforçou Debora.

Coordenadora da Ala de Isolamento, a enfermeira Janaina de Fátima Gabriel Corbano, explica que Debora foi internada no dia 8 de junho. Diante do agravamento da doença, houve a necessidade de internação na UTI, onde a paciente permaneceu sob ventilação mecânica.

A liberação para a enfermaria ocorreu somente no dia 6 de julho, até que ela recebesse a esperada notícia da alta. “Imensa felicidade em poder entrega-la novamente com vida para a sua família que acreditou e lutou junto com a equipe para que esse momento acontecesse”, enfatizou a enfermeira Janaina.

A área de isolamento Covid-19 da Santa Casa reúne 24 leitos de enfermaria e 12 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).Acompanhe outras informações no site: www.santacasasaojoao.com.br e no Instagram (@santacasasaojoao)

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas Notícias

Paciente deixa a Santa Casa depois de 40 dias internada com Covid-19

Uma mulher de 35 anos, que ficou internada na Santa Casa de Misericórdia Dona Carolina Malheiros, durante 40 dias,...
- Advertisement -

Artigos Relacionados

- Advertisement -