Terça-feira, Setembro 21, 2021

Decreto Municipal libera praças esportivas para treinos e jogos, sem público

Mais Falados

Paciente deixa a Santa Casa depois de 40 dias internada com Covid-19

Uma mulher de 35 anos, que ficou internada na Santa Casa de Misericórdia Dona Carolina Malheiros, durante 40 dias,...

João Doria aprova projeto para reuso de água do deputado estadual Marcos Damásio

Projeto de Damasio de reuso de água agora é lei A proposta do deputado estadual Marcos Damasio (PL) de que...

Time São João/Ginástica Artística da Prefeitura recebe placa em homenagem a professor

Neste sábado (18), completa um ano do falecimento do professor e treinador Sebastião Álvaro Galdino, profissional que brilhou no...
Rafael Arcuri
Rafael trabalha na redação do Fala São João desde sua fundação em 2012. Nos anos seguintes, ele liderou o setor de marketing da empresa e publicou mais de 4.000 artigos — um mix de notícias de última hora, notícias policiais, notícias políticas e muito mais.

Em decreto municipal publicado no último dia 27 de agosto (nº 6.891/2021), está permitida a prática de esportes coletivos nos estádios e ginásios de São João da Boa Vista. Contudo, segue proibida a presença de público durante a realização das atividades.

Os funcionários, proprietários, responsáveis e participantes são obrigados a respeitar todas as medidas sanitárias previstas em normas estaduais e municipais, especialmente, a higienização das mãos, além de permanecer, obrigatoriamente, de máscara enquanto não estiverem realizando a prática esportiva, inclusive os suplentes e demais participantes que estiverem no banco de reservas.

Fica permitida, desde que não gere aglomerações e com o uso obrigatório de máscara, a utilização de vestiários na realização das atividades. Os participantes que apresentarem algum sintoma relacionado à Covid-19, ou tenham tido contato com suspeitos ou positivos da doença, ficam proibidos de comparecer às atividades.

É obrigatório o distanciamento mínimo de um metro entre os participantes nos intervalos das partidas ou enquanto estiverem aguardando sua vez de jogar, com o uso obrigatório de máscara.

Ao final das partidas não é autorizada a permanência na área do campo ou quadra e é proibido aglomerações. Para o uso de ginásios, quadras ou campos municipais, o Departamento de Esportes poderá emitir regras específicas, mediante resoluções próprias.

“Feliz de poder retomar essas atividades, que tanto fez falta para nossa população. Vamos manter os cuidados para que logo possamos também trazer o público de volta às quadras e campos de nossa cidade”, destaca Marcelo Siqueira, diretor de esportes da Prefeitura.

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas Notícias

Paciente deixa a Santa Casa depois de 40 dias internada com Covid-19

Uma mulher de 35 anos, que ficou internada na Santa Casa de Misericórdia Dona Carolina Malheiros, durante 40 dias,...
- Advertisement -

Artigos Relacionados

- Advertisement -