Sábado, Abril 13, 2024

Castração de cães e gatos gratuitas foram interrompidas em São João da Boa Vista

Mais Falados

Guia Comercial

Rafael Arcuri
Rafael Arcuri
Rafael trabalha na redação do Fala São João desde sua fundação em 2012. Nos anos seguintes, ele liderou o setor de marketing da empresa e publicou mais de 4.000 artigos — um mix de notícias de última hora, notícias policiais, notícias políticas e muito mais.

Entrevistamos a médica veterinária Michelle Arcuri, da Clínica Bicho Mania, responsável pelas castrações no município de São João da Boa Vista além de outras cidades da região.

Michelle conta que no dia 23 de janeiro, em reunião com seu advogado e a prefeita Maria Teresinha, as partes dentro das cláusulas do contrato prorrogaram o contrato de castração em convênio com a prefeitura municipal de São João da Boa Vista por mais um ano, como era contratualmente permitido, desde que estivesse entre 150 a 187 castrações por mês.

A Clínica, além de sempre cumprir o contrato pontualmente, dispôs-se a fazer doação de cirurgias em casos extremos como tumores/mastectomia total como parte do voluntariado pela causa animal (As cirurgias seriam doadas ao Departamento de Proteção e Bem Estar Animal).

Segundo a médica, a própria prefeita ligou para William, diretor do Departamento de Proteção e Bem Estar Animal, e solicitou a prorrogação. A Dra. Michelle anexou todos os prints e e-mails e pretende agir legalmente na causa.

TRAMITES:

Em 23 de janeiro, Sérgio, gestor do Departamento de Proteção e Bem Estar Animal, enviou um aceite para o contrato de 6 meses, que foi retificado e reenviado em 21 de fevereiro, onde a clínica fez o aceite (assinatura digital da prorrogação do contrato por mais 12 meses a partir do vencimento daquele período anterior).

Em 21 e 22 de fevereiro, a Clínica enviou toda a documentação e certidões exigidas para renovação e continuou fazendo as cirurgias de castração da fila controlada pelo Departamento de Proteção e Bem Estar Animal.

Uma nova informação em 11 de março mudou o cenário que se havia firmado, onde a funcionária Késsia do Departamento de Proteção e Bem Estar Animal enviou uma mensagem informando que não haveria mais a prorrogação do contrato, sem dar mais detalhes.

Nossa redação entrou em contato com a prefeita, que nos informou que o contrato chegou até ela com a data vencida, deveria ter sido assinado em até 2 de março e chegou a ela apenas em 3 de março.

Teria então o Departamento de Proteção e Bem Estar Animal negligenciado o prazo do contrato, deixando a cidade descoberta sem o convênio?

DEBITOS DO DEPARTAMENTO:

A Médica Veterinária Michelle Arcuri relata que fez castrações antecipadas da fila de espera, superando os meses de março, abril e maio. Chegando a castrar em um mês mais de 300 animais, a pedido do DEPARTAMENTO DE PROTEÇÃO E BEM ESTAR ANIMAL, e pensando sempre em agilizar os casos dos animais e de seus tutores sempre em nome da causa animal. E resumindo a Clínica ainda não recebeu as castrações antecipadas e nem as que fez após o firmamento verbal do contrato.

CONTROVÉRSIAS PUBLICADAS PELA VEREADORA JOCELI:

A até então Vereadora Joceli publicou uma “Nota de Esclarecimento” controversa em suas redes sociais, o que pode comprometer suas chances de reeleição.

Ao abordar a controvérsia em torno da escolha de uma nova clínica para realizar castrações gratuitas, é crucial destacar diversos pontos. Em primeiro lugar, a transparência e o processo de licitação devem ser enfatizados, assegurando que a seleção da nova clínica seja baseada em critérios objetivos e justos.

A vereadora não poderia afirmar que uma nova clínica será contratada sem antes passar por um processo de licitação justo e transparente. A legislação geralmente exige que contratos públicos, como os de prestação de serviços de saúde animal, passem por um processo competitivo de licitação para garantir a igualdade de oportunidades para todos os potenciais fornecedores e para assegurar que os recursos públicos sejam utilizados de maneira eficiente. Portanto, é razoável questionar a legitimidade da afirmação da vereadora e exigir que qualquer decisão relacionada à escolha da clínica seja baseada em um processo de licitação adequado.

Além disso, é importante ressaltar a qualificação de uma nova clínica em comparação com a atual Clínica Veterinária Bicho Mania, que possui uma estrutura completa e profissionais qualificados. Destacar os benefícios que a nova clínica pode oferecer em termos de qualidade, equipe e capacidade de atendimento é essencial. A necessidade de renovação também deve ser considerada, evidenciando o compromisso em buscar constantemente melhorias e eficiência na prestação dos serviços. O compromisso com a causa animal deve ser enfatizado, demonstrando a preocupação em garantir que os recursos públicos sejam utilizados da melhor forma possível para o bem-estar dos animais e da comunidade. Por fim, a transparência e a prestação de contas devem ser garantidas, assegurando que todo o processo de contratação da nova clínica seja transparente e esteja sujeito a escrutínio público.

VEREADOR JUNIOR DA VAN:

O Vereador Junior da Van elaborou uma moção de congratulações ao trabalho prestado a clínica veterinária bicho mania pelo excelente serviço prestado por eles durante todo esse tempo, e informou que infelizmente o contrato com a prefeitura foi rompido.

- Advertisement -
- Advertisement -

Últimas Notícias

Santa Casa vai realizar Leilão Solidário no Dia 20 de Abril para Construção de Novo Elevador para o Hospital

LEILÃO BENEFICENTE AJUDARÁ SANTA COM NOVO ELEVADOR Um leilão beneficente de prendas e animais está programado para ser realizado na...
- Advertisement -

Artigos Relacionados

- Advertisement -