Terça-feira, Junho 15, 2021

Após ampliação de frota do transporte público, São João reforça a desinfecção dos ônibus coletivos

Mais Falados

Sanjoanense abre processo contra o Facebook após ter sua conta desativada sem justificativa

Rafael Arcuri, jornalista e proprietário do portal Fala São João processou o Facebook por desativar sua conta mediante suposta...

Governo de SP oferece descontos de 40% em multas de IPVA e ICMS; confira

O governo do Estado de São Paulo começará uma campanha para oferecer descontos de 40%  nos juros e multas de débitos de ICMS (Imposto Sobre...

SP: Governo antecipa em 15 dias vacinação de toda população a partir dos 18 anos

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou nesta quarta-feira, 9, que vai antecipar em 15 dias a...
Rafael Arcuri
Rafael trabalha na redação do Fala São João desde sua fundação em 2012. Nos anos seguintes, ele liderou o setor de marketing da empresa e publicou mais de 4.000 artigos — um mix de notícias de última hora, notícias policiais, notícias políticas e muito mais.

Após o retorno, no início deste mês, de vários horários nas linhas de ônibus de São João da Boa Vista, reduzidos durante a fase vermelha do Plano São Paulo, a Rápido Sumaré, concessionária do transporte urbano da cidade, também aumentou os cuidados com a higienização dos veículos por meio de um novo equipamento, um nebulizador atomizador a frio, indicado para a aplicação de sanitizantes e utilizado para desinfecção de ambiente hospitalar e de uso geral.

O equipamento cria micropartículas que, conforme se assentam nas superfícies, fazem uma completa desinfecção. O produto aplicado nos ônibus é um sanitizante desinfetante à base de Cloreto Benzalcônico, cujo tempo de ação é de quatro dias. Este produto é testado e aprovado em laboratório pela Unicamp, além de ter registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O produto é recomendado por ser um agente virucida para os vírus do grupo Coronavírus e sua aplicação é feita por toda a extensão interna dos veículos, como poltronas, balaústres/pega-mão, revestimentos laterais, piso e teto.

O uso deste novo equipamento é apenas um reforço das ações que a operadora já vem tomando desde o início da pandemia, para proteger os usuários e motoristas de ônibus contra a Covid-19.

Desde o início deste mês, a operadora dobrou o número de veículos e ampliou as viagens para atender os usuários, após a redução ocorrida durante a fase vermelha do Plano São Paulo de combate à Covid-19. Com isso, houve uma melhoria no atendimento da população, com o aumento de horários em várias linhas da cidade.

Os novos horários das linhas de ônibus do município podem ser consultados no site da Rápido Sumaré – www.rapidosumare.com.br ou pelo aplicativo Cittamobi.

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas Notícias

Prefeitura cria força-tarefa e aplica primeira dose da vacina em todos profissionais da educação

Profissionais da Educação imunizados com a primeira dose da Vacina contra a Covid-19. Sexta-feira e sábado (11 e 12) -...
- Advertisement -

Artigos Relacionados

- Advertisement -