Segunda-feira, Setembro 20, 2021

Alesp aprova projeto de reuso de água do deputado Damasio

Mais Falados

Paciente deixa a Santa Casa depois de 40 dias internada com Covid-19

Uma mulher de 35 anos, que ficou internada na Santa Casa de Misericórdia Dona Carolina Malheiros, durante 40 dias,...

João Doria aprova projeto para reuso de água do deputado estadual Marcos Damásio

Projeto de Damasio de reuso de água agora é lei A proposta do deputado estadual Marcos Damasio (PL) de que...

Time São João/Ginástica Artística da Prefeitura recebe placa em homenagem a professor

Neste sábado (18), completa um ano do falecimento do professor e treinador Sebastião Álvaro Galdino, profissional que brilhou no...
Rafael Arcuri
Rafael trabalha na redação do Fala São João desde sua fundação em 2012. Nos anos seguintes, ele liderou o setor de marketing da empresa e publicou mais de 4.000 artigos — um mix de notícias de última hora, notícias policiais, notícias políticas e muito mais.

Os deputados da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) acabam de aprovar em Sessão Virtual o Projeto de Lei 356/2015 de autoria do deputado estadual Marcos Damasio (PL). No documento, o parlamentar propõe que na construção ou reforma de prédios públicos estaduais sejam adotados sistemas de captação de água da chuva para reuso.

A proposta, apesar de feita no primeiro mandato do deputado, mostra-se atual e necessária, uma vez que São Paulo passa por uma crise hídrica, devido ao baixo volume nos reservatórios.

Deputado Marcos Damasio

“Vamos sempre correr esse risco, aconteceu em 2015 e está ocorrendo agora novamente, por isso é necessário repensar o uso desse bem finito e economizá-lo ao máximo. O reuso da água é uma alternativa viável e de baixo custo, mas, mais do que pedir para a população economizar, também o Estado tem de fazer a sua parte e dar o exemplo”, defende Damasio.

O projeto sugere a inclusão de “reservatórios/cisternas para captação da água de chuva, para fins de economia, sustentabilidade e preservação do meio ambiente”. A água armazenada seria usada para a limpeza de espaços físicos diversos, jardinagem e reaproveitamento nas descargas dos sanitários, gerando economia de água e na conta no fim do mês.

Marcos Damasio acredita que a adoção desse recurso ecológico pelo Estado vai motivar a população e setores econômicos importantes a também adotar esta medida sustentável. “O ideal é que o reuso da água da chuva seja um hábito entre todos independentemente de a crise bater à porta”, concluiu o deputado.

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas Notícias

Paciente deixa a Santa Casa depois de 40 dias internada com Covid-19

Uma mulher de 35 anos, que ficou internada na Santa Casa de Misericórdia Dona Carolina Malheiros, durante 40 dias,...
- Advertisement -

Artigos Relacionados

- Advertisement -